PLANO DE CARREIRA - NOV/2021
(clique para baixar o pdf)
PROJETO DE LEI 2021
(clique para baixar o pdf)
PROJETO DE LEI - ANEXOS
(clique para baixar o pdf)


Porto Alegre, sexta, 29 de março de 2024








Acessos em 2024
1





Segurança do Legislativo

É visível o descaso da administração da Casa com relação ao Setor de Segurança do nosso Parlamento. Outrora sempre considerado, prestigiado e reconhecido pelas sucessivas administrações, é notória e preocupante a situação por que passa atualmente, a começar pela não designação de um profissional da área para exercer a função de Diretor.

A Segurança da Casa presta, há décadas, serviços da maior importância à nossa Instituição, com atividades permanentes nos 365 dias do ano, 24 horas por dia, 7 dias por semana, no Natal, no Ano Novo, na Páscoa, a qualquer dia e hora, com profissionais treinados e que se esmeram em bem servir não somente os Deputados e servidores da Casa, mas também as milhares de pessoas que acorrem, diariamente, à Assembléia Legislativa.

Faz-se necessário, assim, que a administração da Casa reconheça e entenda que a Segurança do Legislativo é de vital importância, oportunizando instalações e ferramentas de trabalho adequadas, instrumentos necessários à execução das diuturnas tarefas que lhes são afetas.

A Segurança deve estar instalada em espaços e locais estratégicos, especialmente no prédio principal. Aliás, está sendo noticiado que o Setor poderá ser transferido para local considerado totalmente impróprio, em área localizada nos fundos do Anexo I. O imóvel referido encontra-se em péssimas condições, sendo totalmente inadequado para acolher um setor tão importante como é a Segurança.

O SINFEEAL está atento à questão da Segurança da Casa e não medirá esforços no sentido de convencer aqueles que teimam em não entender a importância dos serviços que são prestados, buscando a plena valorização do Setor e dos servidores.