PLANO DE CARREIRA - NOV/2021
(clique para baixar o pdf)
PROJETO DE LEI 2021
(clique para baixar o pdf)
PROJETO DE LEI - ANEXOS
(clique para baixar o pdf)


Porto Alegre, segunda, 17 de junho de 2024








Acessos em 2024
1





Filiados elegem nova Diretoria do SINFEEAL

No dia 30 de maio de 2014, na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) da Assembleia Legislativa do RS, foi realizada a eleição dos integrantes da Diretoria e do Conselho Fiscal do SINFEEAL - Sindicato dos Funcionários Efetivos e Estáveis da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. O Presidente Flávio Dall’Agnol concorreu à reeleição em Chapa Única.



Após a votação, que ocorreu das 10h às 17h, teve início a apuração. Compareceram ao evento 344 Associados, todos com direito ao voto. A Chapa 1 obteve 322 votos (93,60% dos votos válidos). Nove votos foram nulos e 13 Associados votaram em branco. Flávio Dall’Agnol foi reeleito Presidente do SINFEEAL para o período 2014-2017.

A Comissão Eleitoral do pleito teve como Presidente Luis Alberto Inda Estima, além de Theobaldo Barcellos e Rubens Paulo de Souza como integrantes. A Mesa Apuradora foi composta por Elóide Terezinha Balbinot (Presidente), Renildo da Silva Rodrigues (Membro), Antonio Carlos Rosa da Silva (Membro) e Luíza Conceição da Silva (Suplente).

Prestigiaram as eleições do SINFEEAL o Presidente da FENALE - Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal, João Moreira, e o Secretário-Geral, José Eduardo Rangel.

O Presidente da Comissão Eleitoral, Luis Alberto Inda Estima, agradeceu aos Associados, que, mais uma vez, “confiaram a esta Comissão este processo”: “É um momento muito gratificante porque é uma oportunidade de revermos nossos colegas. Fiquei muito satisfeito em ver um número expressivo de pessoas participando do processo eleitoral do SINFEEAL, o que é muito significativo porque demonstra que as pessoas querem expressar pelo voto a confiança que dedicam à Diretoria de sua Entidade”.

Flávio Dall’Agnol falou do orgulho de ter sido eleito em Chapa única. Fato que sinaliza o consenso da categoria para que ele continue dirigindo a Entidade. Ao se manifestar após a apuração, o Presidente falou que: “O trabalho é difícil aqui na Casa, mas sempre o desempenhamos com muito afinco, com muita vontade, com carinho enorme por tudo aquilo que defendemos dentro da nossa Instituição. Temos árduas missões a serem cumpridas, como por exemplo e destacando o nosso Plano de Carreira; o concurso público, porque precisamos repor e aumentar o número de servidores na nossa Casa, já que estamos perdendo colegas não só pelas aposentadorias, mas para concursos que são feitos em outras Instituições públicas do Estado e da União, e assim nossos colegas, com enorme talento, acabam nos deixando”.

Ao falar do novo mandato que ora inicia, destacou que se tem muito trabalho pela frente: “Já avançamos muito e precisamos avançar muito mais ainda. Vamos lutar principalmente pelo Plano de Carreira, pelo nosso calendário da URV e por tantas outras reivindicações, todas formalizadas em processos junto à Administração da Casa, como já é de praxe no SINFEEAL”.

Concluiu sua manifestação agradecendo os companheiros da Chapa, os que participaram da Administração anterior e a todos os Colegas Associados: “Tenham a certeza e a confiança que trabalharemos como sempre com total dedicação, com muito empenho para que consigamos vencer as nossas etapas dentro da Casa. Muito obrigado a todos, especialmente eu, que estou sendo reconduzido mais uma vez à Presidência do SINFEEAL, quero dividir essa alegria com todos os demais membros da Diretoria porque é o nosso conjunto que nos dá forças, temos um grupo unido, coeso, interessado, trabalhador e sério na busca das soluções que precisamos ter dentro do nosso Parlamento. Todos temos muito orgulho de sermos gaúchos e servidores desta Casa”.

O SINFEEAL agradece a todos os seus filiados que participaram da eleição, na certeza de que esta ação faz um Sindicato mais forte para todos!

Segue abaixo a nominata da Chapa 1, eleita para o triênio 2014/2017:

DIRETORIA

PRESIDENTE: FLÁVIO PANCOTTE DALL’AGNOL

1.o VICE-PRESIDENTE: ENILTO JOSÉ DOS SANTOS

2.o VICE-PRESIDENTE: NORMÉLIO FERREIRA AMORIM

SECRETÁRIO-GERAL: JORGE TADEU CONCEIÇÃO DE SOUZA

DIRETOR DE FINANÇAS: TRAJANO IBARRA GUSMÃO

DIRETOR DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO: LEONEL SICA DA ROCHA

DIRETOR DE SAÚDE E DO TRABALHO: CARLOS MAGNO MAURER DAS NEVES

DIRETOR DE CULTURA, FORMAÇÃO E LAZER: DÉCIO MAGALHÃES DUARTE

DIRETOR DE POLÍTICA SALARIAL: LUIS ANTÔNIO COSTA DA SILVA

DIRETOR JURÍDICO: MIGUEL JUCHEM

DIRETOR DE RELAÇÕES INTERSINDICAIS: ANTÔNIO CARLOS PINTO DA SILVA

DIRETOR NÍVEL l: JÚLIO MILKEWICZ NETO

DIRETOR NÍVEL II: CAIO GRACO SEQUEIRA DA SILVA

DIRETOR NÍVEL III: REJANE SILVA


SUPLENTES DA DIRETORIA

1 - FERNANDO DA SILVA GRUPE
2 - MARCELO CHAPPER DOS SANTOS
3 - FRANCISCO ARGEMIRO ANTONINI ZANINI
4 - IVO MOZZATO PEREIRA JÚNIOR
5 - JOSÉ CARLOS DE SOUZA FILHO
6 - MÁRCIO ANTÔNIO FARIAS
7 - ALEXANDRE HECK
8 - SILVIA BERNADET MENDES MADEIRA
9 - MÁRCIA PRADO ROTTA
10 - JUDIT QUEVEDO RANGEL
11 - ODONE SILVA DAS NEVES
12 - OROBALDO ARAÚJO
13 - ROSAURA INÊS MACHADO DOS SANTOS
14 - ARGEMIRO AUGUSTO FREDERICO DE MESQUITA

CONSELHO FISCAL - TITULARES

1 - ALAOR MEDEIROS DE CÓRDOVA
2 - PAULO SANTOS SPERRY
3 - ALEXANDRE DE OLIVEIRA

CONSELHO FISCAL - SUPLENTES

1 - LAFAIETE OLIVEIRA TERRA
2 - CÂNDIDO ESTEVÃO DE LIMA LEMOS
3 - JOÃO FERNANDO ARAÚJO