Porto Alegre, 9 de Dezembro de 2018   








Acessos em 2018
51820





Presidente da Assembleia, Deputado Giovani Cherini, recebe Diretoria do SINFEEAL

No dia 5 de março, o Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Giovani Cherini, recebeu em seu Gabinete a Diretoria do SINFEEAL - Sindicato dos Servidores Efetivos e Estáveis da Assembleia Legislativa do RS. O Presidente do Sindicato, Flávio Dall’Agnol, em nome da Diretoria do Sindicato, entregou a pauta de reivindicações da Entidade, com ênfase no Plano de Carreira, pagamento dos atrasados da URV, reestruturação do Serviço de Saúde e realização de novos concursos públicos.



Giovani Cherini, Presidente da Assembleia Legislativa do RS, destacou a importância dos servidores para o bom funcionamento da Casa, afirmando que o primeiro compromisso que assume é o de colocar a Assembleia Legislativa do RS nas principais páginas dos jornais, pelos serviços prestados ao povo gaúcho: “Pretendo fazer uma radiografia para identificar possíveis problemas e otimizar a gestão. Os servidores têm que ter orgulho do lugar onde trabalham”. O Presidente afirmou ainda que conta com a participação dos servidores para isso, “fundamentais para que se tenha bons resultados”.

Flávio Dall’Agnol, Presidente do SINFEEAL, falou do orgulho que os servidores têm de trabalharem na Assembleia, afirmando que o Presidente pode contar com os funcionários para a realização de seus projetos. No entanto, reiterou a importância da implementação do Plano de Carreira para conter a evasão existente: “A Assembleia está se transformando em uma casa de passagem em função da baixa remuneração a seus qualificados servidores”. O Dirigente Sindical falou da preocupação em relação aos prazos legais determinados pela legislação eleitoral à apreciação e votação da matéria.

O Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Giovani Cherini, afirmou que todos os itens da pauta de reivindicações entregue estão dentro dos planos dessa nova gestão que ora assumiu: “Vamos trabalhar com todas as possibilidades para que possamos atendê-los”.