Porto Alegre, 17 de Dezembro de 2018   








Acessos em 2018
52737





Jeferson Garcia expõe no Solar dos Câmara “Quilombo do Morro Alto: a resistência da permanência

O servidor da Assembléia Jerferson Garcia produziu um ensaio fotográfico da realidade social vivida pela comunidade quilombola de Morro Alto, localizada nas proximidades do município de Maquiné, às margens da BR 101, onde vivem 450 famílias remanescentes de quilombos. Uma amostra do trabalho, iniciado em 2007, pode ser conferida na exposição "Quilombo do Morro Alto: a resistência da permanência", de 10 a 28 de novembro, na Sala JB Scalco do Solar dos Câmara, marcando a Semana da Consciência Negra na Assembléia Legislativa. A mostra reúne 18 fotografias em preto e branco, sendo que 13 ficarão em exposição no Solar e cinco no Café da Tribuna, localizado no 1.º andar da Assembléia Legislativa.



Licenciado em História pela UFRGS, onde atualmente realiza o bacharelado, o ensaio fotográfico surgiu como um trabalho do curso de especialização em História Africana e Afro-brasileira que ele realizou nas Faculdades Porto-Alegrenses - FAPA. Jeferson Garcia também estudou fotografia na UFRGS, no Senac e na Oficina de Photographia de Novo Hamburgo.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h30min, no Café da Tribuna e no Solar dos Câmara.