Porto Alegre, 17 de Dezembro de 2018   








Acessos em 2018
52747





Assembleia Legislativa do RS e SINFEEAL promoveram confraternização pelos 179 anos do Parlamento Gaúcho

No dia 30 de abril de 2014, a Assembleia Legislativa do Estado do RS e o SINFEEAL, promoveram uma confraternização para comemorar os 179 anos do Parlamento Gaúcho. Foi realizado um show do Guri de Uruguaiana, com o artista Jair Kobe, no Teatro Dante Barone, seguido de coquetel, no 1.º andar. Mais de 600 servidores participaram do evento.

O Presidente do SINFEEAL, Flávio Dall’Agnol, em nome dos demais integrantes da Diretoria, agradeceu a presença de todos os que labutam na Casa: “Irmanados com a Administração da Casa, firmamos esta parceria para comemorar os 179 anos da Assembleia Legislativa do RS, com orgulho, satisfação e prazer por trabalhar na Casa do povo Rio-Grandense”. Saudou o Presidente Gilmar Sosella, “que, desde que assumiu a Direção da Casa com os demais Diretores, tem prestigiado e ouvido o Sindicato”. Lembrou ainda o Dia do trabalho, comemorado em 1.º de maio: “Como trabalhadores que somos, comemoremos também esta data tão importante nos cenários nacional e mundial”.

O Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Gilmar Sossella, iniciou seu discurso falando da honra de estar participando de homenagem aos seus colegas de trabalho: “Venho de uma família humilde e, ao chegar nesta casa, tenho a missão de fazer, junto com meus colegas Deputados, o maior esforço em favor de meus colegas trabalhadores da Assembleia. Estamos sempre na mira da crítica, mas enfrentaremos, com transparência e determinação, vários temas. Aos poucos, estamos avançando”.

Referiu a aprovação, na véspera, do Plano Diretor: “Queremos melhorar não só a recepção aos cidadãos mas também o ambiente de trabalho dos trabalhadores que há anos prestam relevantes serviços a esta Casa e à democracia do RS”. Falou também de uma reivindicação antiga do SINFEEAL, o Plano de Carreira: “Temos a intenção de estancar a evasão dos servidores da Casa com uma política salarial mais justa”.

Agradeceu a parceria do SINFEEAL por construir políticas justas de reivindicações:

“Conforme falei no meu discurso de posse e também pessoalmente a seus Dirigentes, o Sindicato é nosso parceiro e tem sempre as portas abertas desta Casa. Nesse sentido, faremos o maior esforço para atender suas reivindicações”.

O Presidente destacou ainda que, “nestes 179 anos de Assembleia Legislativa, temos muito a comemorar. Muitos líderes passaram por essa Casa e serviram de exemplo para a nossa nação brasileira. Vida longa a este Parlamento!”.

Finalizou afirmando que “essa homenagem é também para reconhecer o excelente trabalho que todos vocês desempenham nesta Casa. Contem conosco, vocês têm um amigo na Presidência desta Casa. Junto a meus colegas de Mesa, vamos avançar”.