Porto Alegre, 17 de Dezembro de 2018   








Acessos em 2018
52765





O então Presidente Frederico Antunes recebeu Diretoria do Sinfeeal

O Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Frederico Antunes, recebeu, em audiência, os integrantes da Diretoria do Sindicato dos Funcionários Efetivos e Estáveis da Assembléia Legislativa - SINFEEAL.

Na oportunidade, o Presidente do SINFEEAL, Flávio Dall Agnol, destacou, em nome da Diretoria da Entidade, a excepcional trajetória profissional e política do jovem Deputado Frederico Antunes, ressaltando a certeza de que a gestão ora iniciada será de muitas realizações e da plena afirmação e independência do Poder Legislativo.

Asseverou, ainda, o dirigente sindical, a confiança de que as relações entre os servidores da Casa, a Mesa Diretora e o conjunto dos senhores Deputados será, como sempre, de muito trabalho, dedicação e respeito, elevando cada vez mais o bom nome do Parlamento Gaúcho, e que a valorização e o aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores da Casa será uma constante.

Por sua vez, o Presidente Frederico Antunes agradeceu a visita dos membros da Diretoria do Sindicato, destacando a excelente relação existente com a Entidade e os servidores do Parlamento, e que tudo fará pela valorização do Quadro de Pessoal da Casa, investindo nos recursos humanos, e que as demandas que forem encaminhadas pelo SINFEEAL merecerão a atenção indispensável por parte da Mesa Diretora e dos demais Parlamentares.

Instado sobre a questão de cortes de despesas na Assembléia e atrasos nos pagamentos dos salários dos servidores, o Presidente Frederico Antunes salientou que tudo o que podia ser economizado na Casa já o foi, tendo sido o único Poder que, efetivamente, reduziu o seu orçamento, e nada mais pode ser cortado. Assegurou, também, que não haverá atraso nos pagamentos dos salários e proventos dos servidores do Legislativo. O que precisamos, finalizou, e faremos todo o esforço possível em tal sentido, será de recuperar a nossa capacidade de investimentos, através da elaboração de uma proposta orçamentária que atenda às necessidades presentes e futuras do Parlamento.

No final do evento foi definido que, nos próximos dias, haverá nova audiência, oportunidade em que o Sindicato apresentará, formalmente, a pauta reivindicatória da Entidade.

Participou da reunião o Dr. Roberto Scussel Lonzatti, Superintendente-Geral da Casa.